Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos

Presidente do

Conselho Administrativo:

ANTONIO PEREIRA DA CRUZ JUNIOR

© 2019 Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos. Todos os direitos reservados.

CASAMENTO

Em tempos antigos, a finalidade essencial do matrimônio era a reprodução de seres humanos. A vinda de Cristo trouxe consigo a garantia da Ressurreição. Então, ao objetivo anterior, somou-se o alcance da vida eterna pelo marido, mulher e filhos. O matrimônio dá origem a um novo lar cristão, onde os ensinamentos de Cristo devem ser praticados. É no lar cristão que os filhos serão educados e compreenderão o sentido de serem cristãos. O lar cristão constitui uma verdadeira Igreja Familiar!

CONDIÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

SOLTEIROS

Xerox da Certidão de Nascimento

Xerox do R.G.

Certidão de Batismo original atualizada (datada dos últimos 6 meses)

É necessário dirigir-se à Paróquia em que foi batizado(a) e solicitarCertidão de Batismo (Batistério) para fins matrimoniais (Cópia da Certidão não será aceita).

2ªs NÚPCIAS

Xerox autenticado da Averbação do Divórcio (não será aceita cópia simples)

Xerox do R.G.

Certidão original de Casamento Religioso.

Caso não a possua o(a) noivo(a) deverá dirigir-se à Paróquia em que se realizou o Matrimônio e solicitar 2a via. Os que não tiveram contraído o Matrimônio na Igreja deverão apresentar a Certidão de Batismo original atualizada.

Você pode realizar um pré agendamento online, para reservar a data desejada, até a entrega dos documentos, o que deve acontecer em até 15 dias contados da data do pré agendamento do casamento. Após esse prazo a reserva é cancelada.
Para reservar agora, clique no botão abaixo:

ENVIE SEUS DOCUMENTOS DIGITALIZADOS

Para agilizar o agendamento da cerimônia matrimonial, você pode nos enviar os documentos listados

acima, em formato digital, entregando posteriormente em nossa Secretaria os originais ou cópias autenticadas.