ORIENTAÇÃO PASTORAL

Esta comissão tratará de colocar à disposição de nossos fiéis, bem como de todos os interessados no assunto, diversos recursos espirituais que  facilitam a devida sintonia de cada pessoa com a sua mais profunda dimensão espiritual.

Tais recursos têm o condão de despertar o entendimento e novas percepções da realidade religiosa, estreitando a relação entre o fiel e Deus. Os textos bíblicos, os ritos (Divina Liturgia, Sacramentos, celebrações religiosas festivas) e as orações são magníficos exemplos desses chamados recursos espirituais.

Os trabalhos pastorais e de evangelização despertam as pessoas, tornando-as religiosamente mais conscientes, a fim de que possam experimentar a presença de Deus não apenas em seu interior, mas igualmente na sociedade e na natureza. Os recursos espirituais desenvolvem a espiritualidade e alimentam a fé baseada em uma forte confiança na vida e em seus rumos.

Os trabalhos pastorais e de evangelização serão desenvolvidos em nossa Igreja em ações presenciais, em grupos organizados, e também através de ensino à distância (EAD) em conteúdo programático bem estruturado, com certificados de aproveitamento expedidos ao final. Essas ações estarão disponíveis ainda no curso do presente ano.