SOBRE NÓS

Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos

Vinculada ao Patriarcado de Antioquia

Rito Bizantino

Arcebispo Metropolitano de

São Paulo e de todo o Brasil:

Dom DAMASKINOS MANSOUR

* * * * *

Presidente do

Conselho Administrativo:

ANTONIO PEREIRA DA CRUZ JUNIOR

LOCALIZAÇÃO

Av. Ana Costa, 323, Gonzaga

Santos, SP

CEP 11.060-001

Telefone para contato:

(13) 9 9744 5560

Email:

saojorgesantos@hotmail.com

CONECTE-SE

© 2019 Igreja Ortodoxa São Jorge de Santos. Todos os direitos reservados.

QUEM SOMOS

"Ortodoxa" é o termo usado para descrever nossa Igreja. A palavra "Ortodoxa" é derivada de duas pequenas palavras gregas: "orthos" que significa correta e "doxa" significando fé ou glorificação. Deste modo, usamos a palavra "Ortodoxa" para indicar nossa convicção de que acreditamos e glorificamos a Deus de forma correta. Damos grande importância à tradição, integridade e fidelidade Apostólica no decurso de uma história de 2.000 anos.

De nossa Igreja também se diz "Igreja Oriental" para distinguí-la das Igrejas do Ocidente. "Oriental" é usado para indicar que no primeiro milênio a influência de nossa Igreja estava concentrada na parte oriental do mundo cristão e para mostrar que um número muito grande de nossos membros é de outra nacionalidade que não a grega. Deste modo, os Cristãos Ortodoxos por todo o mundo usam vários títulos étnicos ou nacionais: "gregos", "russos", "sérvios", "romenos", "ucranianos", "búlgaros", "antioquinos", "albaneses", "cárpato-russos", ou de forma mais abrangente, como "Ortodoxos Orientais":

A IGREJA ORTODOXA

A Igreja Ortodoxa é uma família de Igrejas ao redor do mundo. Estão agrupadas não por uma organização centralizada, não por um único Prelado exercendo poder absoluto sobre todo o corpo da Igreja, mas pela dupla ligação: unidade da fé e comunhão nos sacramentos.

NOSSA FÉ

Cremos em um único Deus que é, ao mesmo tempo, três e um (triuno), em essência indivisível:

O Pai, o Filho e o Espírito Santo, denominados como a

"Santíssima Trindade

NOSSA COMUNIDADE

A Igreja São Jorge de Santos está sob o manto do Patriarcado de Antioquia, através da Arquidiocese Antioquina de São Paulo e de todo o Brasil. Reune a comunidade de crença ortodoxa na cidade de Santos e região, sejam descendentes árabes, gregos ou brasileiros.

ENCONTRE SUA FÉ

Se você pensa muito em adotar a fé ortodoxa, venha nos conhecer, acompanhe nossa liturgia e, com o passar do tempo, certifique-se que nossos princípios vão de encontro ao que você acredita, apresentando fundamentos que você pode aplicar em sua vida.